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| | | | | | Lopo Lias |
|  | | | Ora tenho guisado ← |  | | | de m'achar o zevrom: ← |  | | | nom and'encavalgado ← |  | | | nem trag'er selegom ← |  | 5 | | nem sela, mal pecado, ← |  | | | nem lh'oírei o som: ← |  | | | ca já nom traj'a sela, ← | | | | de que riiu a bela, ← |  | | | a sela canterlada, ← |  | 10 | | que rengeu na ciada. ← | | | | | | Val-mi Santa Maria, ← | | | | pois a sela nom ouço, ← |  | | | a que renger soía ← |  | | | ao lançar do touço; ← | | 15 | | matar-se-m'-ia um dia ← |  | | | ou ele ou Airas Louço: ← | | | | ca já nom traj'a sela, ← | | | | de que riiu a bela, ← | | | | a sela canterlada, ← | | 20 | | que rengeu na ciada. ← |
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| General note: Mais uma composição do ciclo que D. Lopo Lias dedica aos infanções de Lemos. O trovador diz-nos agora que, por terem deixado de usar as velhas selas desconjuntadas cujo ranger os anunciava à distância, já não consegue encontrar facilmente um deles. Se calhar terá morrido nalguma queda... Para a contextualização e possível datação deste ciclo, veja-se a Nota Geral à primeira das suas cantigas.
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General note
Description
Cantiga de Escárnio e maldizer Refrão Cobras singulares (Learn more)
Manuscript sources
B 1345, V 952 
Musical versions
Originals
Unknown
Contrafactum
Unknown
Modern Composition or Recreation
Unknown
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