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| | | João Airas de Santiago |
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 | | | Pero tal coita hei d'amor ← |
| | | que maior nom pod'hom'haver, ← |
 | | | nom moiro nem hei en sabor, ← |
| | | nem morrerei, a meu poder: ← |
 | 5 | | porque sempr'atend'haver bem ← |
| | | da dona que quero gram bem. ← |
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| | | E os que mui coitados som ← |
| | | d'amor, desejam a morrer, ← |
 | | | mais eu, assi Deus mi perdom, ← |
 | 10 | | queria gram sazom viver: ← |
| | | porque sempr'atend'haver bem ← |
| | | da dona que quero gram bem. ← |
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 | | | Mal sem é per desasperar ← |
| | | home de mui gram bem haver ← |
| 15 | | de sa senhor, que lhi Deus dar ← |
| | | pod', e non'o quer'eu fazer: ← |
| | | porque sempr'atend'haver bem ← |
| | | da dona que quero gram bem. ← |
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| | | E quem deseja mort'haver ← |
 | 20 | | por coita d'amor nom faz sem, ← |
 | | | nen'o tenh'eu por de bom sem. ← |
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Nota geral: Se os seus males de amor são profundos, o trovador, ao contrário de muitos, não deseja morrer, antes gostaria de ter uma vida longa - e isto porque nunca perde a esperança de ter os favores da sua senhora. Desesperar do os obter é insensato e ele nunca o fará. Também neste caso, encontramos na obra de João Garcia de Guilhade uma cantiga que desenvolve uma razom semelhante, sem que possamos estabelecer um nexo cronológico ou causal seguro
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