| | | D. Dinis |
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| | | Vós que vos em vossos cantares meu |
| | | amigo chamades, creede bem |
| | | que nom dou eu por tal enfinta rem, |
| | | e por aquesto, senhor, vos mand'eu |
| 5 | | que bem quanto quiserdes des aqui |
| | | fazer, façades enfinta de mi. |
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| | | Ca demo lev'essa rem que eu der |
| | | por enfinta fazer o mentiral |
| | | de mim, ca me nom monta bem nem mal, |
| 10 | | e por aquesto vos mand'eu, senher, |
| | | que bem quanto quiserdes des aqui |
| | | fazer, façades enfinta de mi. |
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| | | Ca mi nom tolh'a mi rem, nem mi dá, |
| | | de s'enfinger de mi mui sem razom |
| 15 | | ao que eu nunca fiz se mal nom, |
| | | e por en, senhor, vos mand'ora já |
| | | que bem quanto quiserdes des aqui |
| | | fazer, façades enfinta de mi. |
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| | | [E] estade com'estades de mi, |
| 20 | | e enfingede-vos bem des aqui. |
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Nota geral: Dirigindo-se ao seu amigo (mas servindo-se do vocativo senhor, o que é caso único neste género de cantigas), a donzela afirma que o facto de ele se apresentar como seu "amigo" nos cantares que lhe faz não passa de mera gabarolice, já que, da sua parte, a única coisa que lhe fez foi tratá-lo mal. Mas acrescenta ainda que essa gabarolice lhe é totalmente indiferente, podendo mesmo continuar a gabar-se, não sendo por isso que a sua atitude se irá alterar.
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