| | | Afonso Sanches |
|  | | | Pero eu dixe, mia senhor, |  | | | que nom atendia per rem | | | | de vós bem polo grand'amor |  | | | que vos sempr'houvi, al m'end'avém: |  | 5 | | u vej'est', ar cuido no al | | | | - per que sempr'houvi por vós mal, |  | | | per esso me fezestes bem | | |  | | | sempre levar assaz d'afã |  | | | por vós, mia senhor, e por en, |  | 10 | | pois outro bem de vós, de pram, |  | | | nom houve, senhor, a meu sem, |  | | | sequer por quanto vos servi, |  | | | daqueste bem cuid'eu de mi |  | | | que me nom tolhades vós en | | |  | 15 | | nada, senhor, mentr'eu viver; |  | | | e se vos conveer d'alguém |  | | | dizer-vos com'eu já perder | | | | tal bem nom posso, que me vem |  | | | de vós, terredes, ben'[o] sei, | | 20 | | que nom devia, poilo hei | | | | por vós, a tee-l'em desdém. |
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| Nota geral: Cantiga que retoma e alarga o que é dito na composição que a precede nos manuscritos, incluindo o jogo com o mal e o bem que o trovador recebe da sua senhora. Neste caso, a ambiguidade nasce igualmente do duplo valor do termo bem ao longo da cantiga, ao mesmo tempo nome e advérbio.
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Nota geral
Descrição
Cantiga de Amor Mestria Cobras singulares (Saber mais)
Fontes manuscritas
B 408, V 19 
Versões musicais
Originais
Desconhecidas
Contrafactum
Desconhecidas
Composição/Recriação moderna
Desconhecidas
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