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| | | Afonso Sanches |
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 | | | Pero eu dixe, mia senhor, ← |
 | | | que nom atendia per rem ← |
| | | de vós bem polo grand'amor ← |
 | | | que vos sempr'houvi, al m'end'avém: ← |
 | 5 | | u vej'est', ar cuido no al ← |
| | | - per que sempr'houvi por vós mal, ← |
 | | | per esso me fezestes bem ← |
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 | | | sempre levar assaz d'afã ← |
 | | | por vós, mia senhor, e por en, ← |
 | 10 | | pois outro bem de vós, de pram, ← |
 | | | nom houve, senhor, a meu sem, ← |
 | | | sequer por quanto vos servi, ← |
 | | | daqueste bem cuid'eu de mi ← |
 | | | que me nom tolhades vós en ← |
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 | 15 | | nada, senhor, mentr'eu viver; ← |
 | | | e se vos conveer d'alguém ← |
 | | | dizer-vos com'eu já perder ← |
| | | tal bem nom posso, que me vem ← |
 | | | de vós, terredes, ben'[o] sei, ← |
| 20 | | que nom devia, poilo hei ← |
| | | por vós, a tee-l'em desdém. ← |
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Nota geral: Cantiga que retoma e alarga o que é dito na composição que a precede nos manuscritos, incluindo o jogo com o mal e o bem que o trovador recebe da sua senhora. Neste caso, a ambiguidade nasce igualmente do duplo valor do termo bem ao longo da cantiga, ao mesmo tempo nome e advérbio.
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