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| | | Fernão Gonçalves de Seabra |
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 | | | Neguei mia coita des ũa sazom; ← |
| | | mas com gram coita que houv'e que hei, ← |
 | | | houvi a falar i como vos direi: ← |
| | | enos cantares que fiz des entom, ← |
 | 5 | | em guisa soube mia coita dizer ← |
| | | que nunca mi a puderom entender! ← |
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| | | E, sabe Deus, quem mui gram coita tem, ← |
| | | com'eu tenho, nom há poder d'estar ← |
 | | | que nom haja i já quant'a falar; ← |
 | 10 | | enos cantares que eu fiz por en ← |
| | | em guisa soube mia coita dizer ← |
| | | que nunca mi a puderom entender! ← |
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 | | | Algum sabor prend'home quando diz ← |
 | | | já quê da coita que sofr'e do mal, ← |
 | 15 | | com'eu sofro; mais hei a temer al: ← |
| | | enos cantares que des entom fiz ← |
| | | em guisa soube mia coita dizer ← |
| | | que nunca mi a poderom entender! ← |
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Nota geral: Tendo escondido o seu sofrimento durante um certo tempo, o trovador não aguentou mais e revelou-o nos seus cantares. Mas fê-lo de tal forma que ninguém verdadeiramente o entendeu. Qualquer pessoa se sente aliviada por falar um pouco dos seus males e foi o que ele fez, de forma subtil, uma forma que o deixa, mesmo assim, algo receoso. A cantiga deve relacionar-se com a que a precede nos manuscritos. Em quase todas as suas restantes cantigas de amor será este também o tema central do trovador.
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