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| | | Pedro Amigo de Sevilha |
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| | | Joam Baveca e Pero d'Ambrõa ← |
| | | começarom de fazer sa tençom, ← |
| | | e sairom-se logo da razom ← |
| | | Joam Baveca e Pero d'Ambrõa; ← |
| 5 | | e, porque x'a nom souberom seguir, ← |
| | | nunca quedarom pois em departir ← |
| | | Joam Baveca e Pero d'Ambrõa. ← |
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| | | Joam Baveca e Pero d'Ambrõa ← |
| | | ar forom outra razom começar. ← |
| 10 | | Sobre que houverom de pelejar ← |
| | | Joam Baveca e Pero d'Ambrõa? ← |
| | | Sobre la terra de Ierusalém, ← |
| | | que diziam que sabiam mui bem ← |
| | | Joam Baveca e Pero d'Ambrõa. ← |
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| 15 | | Joam Baveca e Pero d'Ambrõa ← |
| | | ar departirom logo no Gram Cam; ← |
| | | e pelejarom sobr'esto de pram ← |
| | | Joam Baveca e Pero d'Ambrõa, ← |
| | | dizend': - Ora veeremos quis qual é! ← |
| 20 | | E leixei eu assi, per bõa fé, ← |
| | | Joam Baveca e Pero d'Ambrõa. ← |
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Nota geral: Original e vivo retrato de dois jograis às voltas com a dificuldade de comporem uma tenção, que nunca conseguem concluir. Pedro Amigo aproveita a ocasião para, mais uma vez, aludir maliciosamente à alegada viagem de Pero d´Ambroa aos Lugares Santos. Repare-se na excelente utilização que é feita do nome dos jograis no triplo refrão. Note-se que de João Baveca e Pero d´Ambroa nos chegou, de facto, uma tenção, eventualmente composta a partir desta provocação de Pedro Amigo.
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